PUBLICIDADE

Massa espera que Webber esteja certo sobre poderio da Ferrari

10 mar 2011 - 17h27
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

O piloto Mark Webber, da Red Bull, apontou nesta quinta-feira a Ferrari como a equipe a ser batida, e o brasileiro Felipe Massa retribuiu os elogios à escuderia rival, mas disse esperar que o australiano esteja certo.

Sergio Perez, da Sauber, foi o mais rápido no terceiro dia de testes no circuito da Catalunha, embora a melhor volta do mexicano, em 1min21s761, tenha sido completada com pouco combustível, simulando um treino classificatório.

Massa ficou em segundo lugar, 0,331 mais lento, depois de uma volta similiar à de Perez. No entanto, o piloto da Ferrari deu 132 voltas - o equivalente a duas corridas na pista do GP da Espanha, perto de Barcelona - e afirmou que as últimas atualizações da equipe foram claramente um avanço.

Webber foi o terceiro mais rápido pela equipe campeã mundial de construtores e de pilotos, com Sebastian Vettel.

"Acredito que a Ferrari está forte. Acho que estamos indo OK e o restante é difícil dizer", declarou Webber. A temporada da Fórmula 1 começa na Austrália, em 27 de março.

"Poderíamos estar em uma forma muito pior em termos de confiabilidade. Felizmente não estamos tão longe da Ferrari", disse o australiano, que completou, rindo: "acho que estaremos entre os oito melhores em Melbourne".

"Acho que estamos OK, mas é impossível saber o que os rapazes vermelhos (Ferrari) estão fazendo. Nas distâncias de corrida, eles parecem rápidos."

Questionado sobre os comentários de Webber, Massa colocou a Red Bull como favorita. "Em primeiro lugar, eles são a equipe que ganharam no ano passado, e em segundo, estão muito rápidos aqui. Mesmo ontem Sebastian (Vettel) fez um tempo muito rápido. Então eu aponto a Red Bull", disse o brasileiro. "Espero que Mark Webber esteja certo."

Massa foi o segundo mais rápido em teste realizado nesta quinta
Massa foi o segundo mais rápido em teste realizado nesta quinta
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade