PUBLICIDADE

Massa iguala Alonso a "alto nível" de Schumacher e Raikkonen

2 nov 2010 - 16h28
(atualizado às 18h48)
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa acredita que seu companheiro na Ferrari, o bicampeão mundial Fernando Alonso, não é pior nem melhor que seus antecessores na lista de títulos, o finlandês Kimi Raikkonen, vencedor do Mundial em 2007, e o alemão heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher. Segundo o brasileiro, os três têm o mesmo nível de habilidade.

"Schumacher não precisa nem falar; Kimi também era excelente", elogia brasileiro nas comparações
"Schumacher não precisa nem falar; Kimi também era excelente", elogia brasileiro nas comparações
Foto: AFP

"Não acho que o Alonso seja o melhor. Os três são de alto nível. O Schumacher, não precisa nem falar. O Kimi também era excelente", avaliou o brasileiro nesta terça-feira em São Paulo, onde se prepara para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos.

Massa chegou à Ferrari em 2006, ano em que dividiu os boxes com o heptacampeão Schumacher. Em 2007, seu companheiro foi Raikkonen, que logo em seu primeiro ano na escuderia italiana conquistou o Mundial.

Já Alonso passou a correr pela Ferrari no início deste ano e, mesmo com um carro inferior ao dos rivais de Red Bull e McLaren, lidera a temporada e pode conquistar o tricampeonato já em São Paulo com uma rodada de antecipação. Para isso, precisa vencer o GP brasileiro e torcer para o australiano Mark Webber não chegar entre os primeiros colocados.

Seu desempenho durante a temporada fez que o ex-piloto austríaco Gerhard Berger o comparasse ao brasileiro Ayrton Senna e ao próprio Schumacher, como fez Massa, alegando que o espanhol está entre pilotos "especiais" que conseguem vencer o Mundial mesmo sem possuir o melhor carro do grid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade