PUBLICIDADE

Massa lamenta bandeira vermelha e aposta em estratégia na China

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou na 11ª colocação o treino classificatório para o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste sábado. Prejudicado por uma bandeira vermelha durante a tomada de tempos, ele aposta na estratégia para ganhar posições. No momento em que Massa estava em plena volta rápida na tentativa de avançar à […]

16 abr 2016 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou na 11ª colocação o treino classificatório para o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste sábado. Prejudicado por uma bandeira vermelha durante a tomada de tempos, ele aposta na estratégia para ganhar posições.

No momento em que Massa estava em plena volta rápida na tentativa de avançar à última sessão do treino, o alemão Nico Hulkenberg (Force India) provocou bandeira vermelha no Circuito Internacional de Xangai. Impossibilitado de voltar à pista, Massa ficou com o 11º posto do grid.

“Tive um pouco de falta de sorte com o que aconteceu com a bandeira vermelha. Mas na minha primeira volta cometi um erro na curva 12. Tudo estaria bem sem a bandeira vermelha, então estou um pouco frustrado”, declarou Massa em entrevista à Sky Sports.

Enquanto o brasileiro nem sequer se classificou para a terceira etapa do treino, o finlandês Valtteri Bottas conseguiu uma expressiva quinta colocação do grid de largada. “Tudo pode acontecer com a estratégia. Podemos estar fortes na corrida de amanhã”, afirmou Massa.

A pole position do Grande Prêmio da China ficou com o alemão Nico Rosberg (Mercedes), seguido pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). A corrida tem início previsto para as 3 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade