PUBLICIDADE

Massa lamenta erro no treino classificatório e nono lugar no grid

19 set 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa (Williams) foi apenas o nono colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste sábado. Dois lugares atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, o experiente piloto brasileiro lamentou o resultado.

“Não foi uma qualificação fácil. Eu cometi um erro no Q3 e perdi um tempo que teria me colocado algumas posições acima. Tínhamos apenas um jogo de pneus novo para o Q3, então tentei de tudo, talvez tenha exagerado. A posição final poderia ter sido muito melhor”, reconheceu.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) rompeu a hegemonia da Mercedes na temporada e conquistou a pole position em Cingapura. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o grupo dos três primeiros colocados no treino.

Ao falar sobre a corrida, marcada para as 9 horas (de Brasília) de domingo, Massa não demonstrou empolgação. “Essa não é uma das melhores pistas para nós. Vamos nos concentrar para tirar o máximo possível da corrida”, declarou o piloto da Williams.

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) também não encerrou a sessão classificatória animado. O competidor, eliminado logo na primeira etapa do treinamento, larga apenas na 16ª colocação do grid. Pelo menos, começa logo à frente do sueco Marcus Ericsson, seu companheiro.

“Eu e a equipe esperávamos terminar algumas posições acima. Sofri muito com o funcionamento dos pneus. Essa é minha principal limitação com os supermacios. Foi difícil encontrar o equilíbrio do carro. Agora, vamos focar na corrida”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade