PUBLICIDADE

Massa lembra duas vitórias em SP e sonha quebrar jejum domingo

12 nov 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Há sete anos sem vencer na Fórmula 1, Felipe Massa sonha com a possibilidade de quebrar o longo jejum no Grande Prêmio do Brasil. Na manhã desta quarta-feira, já no Autódromo de Interlagos, o piloto da Williams lembrou as duas vitórias anteriores no circuito.

"É sempre um prazer competir em casa, no lugar onde nasci e comecei a aprender tudo sobre automobilismo. Lembro de ver as provas da arquibancada e torcer pelos pilotos brasileiros. Estou ansioso para fazer uma boa corrida", declarou o representante da Williams.

Felipe Massa tem bons resultados no Autódromo de Interlagos. Além dos triunfos nas temporadas de 2006 e 2008, ambos pela Ferrari, o piloto brasileiro conseguiu subir ao pódio em 2007 (segundo), 2012 (terceiro) e 2014 (terceiro). A vitória alcançada há sete anos é a última do brasileiro na Fórmula 1.

"Consegui vencer duas vezes aqui e estou ansioso para tentar alcançar uma nova vitória. Seria um sonho para nós e vamos tentar ao máximo", afirmou o brasileiro de 34 anos, que tem como melhor resultado em 2015 o terceiro lugar, alcançado na Áustria e na Itália.

Com 117 pontos ganhos, nove a menos do que o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, Massa ocupa a sexta posição do campeonato. No Mundial de construtores, o time britânico contabiliza 243 pontos e figura no terceiro posto, atrás de Mercedes e Ferrari.

"Temos uma boa vantagem para o quarto lugar (Red Bull), mas também uma diferença grande para a Ferrari. Acho que estamos fazendo um bom campeonato, mas sempre queremos mais. Não estamos 100% satisfeitos porque queremos mais. Infelizmente, não tivemos condições para ficar no segundo lugar", afirmou.

Superado apenas por Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel, Valtteri Bottas tem 126 pontos e também terminou duas corridas no pódio, no Canadá e no México. Diante da concorrência, a performance da Williams é satisfatória, analisou Felipe Massa.

"Eu diria que é uma temporada positiva para nós. Fizemos um bom trabalho em várias corridas e estamos competindo com grandes equipes, o que não pode ser esquecido. Pelo tamanho da Williams, estamos fazendo um grande trabalho. Precisamos de um pouco mais de dinheiro para investir no carro", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade