PUBLICIDADE

Massa lidera sessão, mas Hamilton fecha dia como mais rápido

2 mar 2013 - 13h31
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa foi o piloto mais rápido no complemento do terceiro e penúltimo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, neste sábado. Apesar de baixar a marca em relação às atividades da manhã, o piloto da Ferrari não conseguiu ultrapassar o tempo anotado por Lewis Hamilton, pela manhã, terminando na segunda colocação do dia.

<p>Massa baixou tempo, mas não conseguiu superar marca de Hamilton</p>
Massa baixou tempo, mas não conseguiu superar marca de Hamilton
Foto: EFE

Utilizando pneus super macios, Massa baixou o tempo duas vezes. Após anotar 1min21s457, o brasileiro cravou 1min21s266 a menos de 25 minutos para o final das atividades. Mesmo com o bom desempenho, o ferrarista ficou 0s899 atrás de Hamilton, que correu em 1min20s558 nos primeiros instantes dos treinos matinais.

Segundo colocado na parte da manhã, Adrian Sutil não conseguiu melhorar o tempo de 1min21s627 e ficou com o terceiro posto. Mesmo sem ir à pista na segunda sessão, já que passou o carro da Williams ao companheiro Valtteri Bottas, o venezuelano Pastor Maldonado ficou em quarto. Já o nórdico fez o quinto tempo, com 1min22s468.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Sem melhorar a marca, o mexicano Esteban Gutiérrez foi o sexto. O também mexicano Sergio Perez, da McLaren, foi superado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que baixou o tempo em 0s458 e cravou 1min22s658.

No pelotão de trás, apenas uma novidade. Assumindo o controle da Lotus, o francês Romain Grosjean anotou 1min23s380 e superou o reserva da equipe, Davide Valsecchi, além de Jules Bianchi e Giedo van der Garde. Os pilotos de Marussia e Caterham chegaram a melhorar os tempos, mas não o suficiente para ganharem posições na classificação geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade