PUBLICIDADE

Massa mostra confiança e pai destaca piloto à frente de Alonso

23 mar 2013 - 08h31
(atualizado às 09h00)
Compartilhar

Em baixa até a metade do ano passado, Felipe Massa evoluiu nas últimas provas de 2012 e, no começo desta temporada, procura manter o ritmo. Enquanto o brasileiro mostrou confiança após o treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na madrugada de sábado, Titônio Massa, pai do piloto, destacou a vantagem na disputa com o espanhol Fernando Alonso nas qualificações.

"Eu gosto muito do carro que estou dirigindo nesse ano. Quando você se sente confortável, consegue fazer uma boa volta e tirar o máximo do carro", declarou Massa, superado apenas pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull) no treino qualificatório disputado em Sepang - o bicampeão Fernando Alonso ficou no terceiro lugar.

Sem vencer desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, o brasileiro fez uma sequência de resultados pífios no começo do ano passado e viu sua permanência na Ferrari em risco. A partir do final de julho, no entanto, ele evoluiu expressivamente, já que pontuou nas últimas 10 etapas, e conseguiu renovar o contrato com a escuderia italiana.

Com Massa animado pelo início da temporada, é fácil perceber a confiança em suas palavras na véspera do Grande Prêmio da Malásia, marcado para as 5 horas (de Brasília) deste domingo. "Sei o quão rápido posso ser. Já mostrei isso várias vezes no passado. Acredito em mim mesmo. Agora, eu e a equipe estamos indo em uma boa direção", afirmou.Depois de superar Fernando Alonso no grid nas duas últimas etapas de 2012, realizadas nos Estados Unidos e no Brasil, Massa fez o mesmo na Austrália e na Malásia. Presente em Sepang, Titônio Massa, pai do único representante do País na categoria, espera que o filho finalmente cruze a linha de chegada à frente do companheiro.

"É a quinta corrida em que o Felipe está andando na frente do seu maior concorrente, que é o Fernando (na verdade, a quarta)", disse Titônio em entrevista à Rede Globo. "Essa é a primeira coisa que ele tem que fazer. A segunda, é ganhar a corrida. Aqui, ele está em boas condições para voltar a vencer uma prova", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade