PUBLICIDADE

Massa pede maior exposição da F1 na televisão e elogia GP do México

12 nov 2015 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Preocupado com a deterioração do automobilismo brasileiro, Felipe Massa pede maior exposição da Fórmula 1 na televisão. Para o experiente piloto da Williams, a maneira como o México recebeu sua etapa, disputada no último dia 1º de novembro, é um exemplo.

Os índices de audiência das corridas de Fórmula 1, transmitidas no Brasil pela TV Globo, caíram ao longo das últimas temporadas. De acordo com o piloto, em parte pelo ganho de terreno da Internet, mídia que não é tratada como prioridade pela categoria.

"Sem dúvida, a televisão está mostrando menos e assim é impossível não cair a audiência. Espero que as coisas melhorem, que mostrem mais, que tenhamos mais ajuda. Talvez 'acabado' não seja a palavra certa, mas o automobilismo brasileiro não está longe disso. A chance de termos um piloto na Fórmula 1 no futuro vai diminuindo", apontou.

O Grande Prêmio do México, vencido pelo alemão Nico Rosberg, marcou a volta do país ao calendário da principal categoria do automobilismo. A atenção dispensada pela mídia e o entusiasmo dos torcedores durante a prova disputada na capital impressionou os pilotos.

"Temos que fazer o máximo para melhorar e enxergar um pouco mais como o México recebeu a Fórmula 1, e com um piloto que não vence corridas (Sergio Perez, da Force India). Isso mostra que, se você gosta de Fórmula 1, tem que ir até o final e tratar como um dos esportes mais importantes do país", afirmou Massa.

Acostumado a participar de algumas etapas em países sem tradição no automobilismo, como Bahrein e Emirados Árabes, o experiente brasileiro sugeriu: "A Fórmula 1 tem que ir para lugares que querem ter a Fórmula 1, como Brasil, México e muitos outros."

Neste final de semana, Massa espera contar com as arquibancadas do Autódromo de Interlagos lotadas para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil, previsto para as 14 horas (de Brasília) de domingo. O treino classificatório está marcado para o mesmo horário de sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade