PUBLICIDADE

Massa prevê melhora da Williams e batalha com Ferrari no Canadá

2 jun 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas 15º colocado no GP de Mônaco, disputado há quase duas semanas, o piloto Felipe Massa está otimista em relação ao seu próximo desafio, no próximo domingo, no Canadá. O brasileiro acredita que a Williams deverá apresentar um desempenho superior em Montreal e prevê um duelo por posições com a Ferrari, de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

No ano passado, em sua estreia pela equipe britânica, Massa ficou com o 12º lugar no Canadá. Na ocasião, o paulista bateu na Force India do mexicano Sergio Pérez enquanto disputava a quarta posição. Mesmo sem terminar a prova, Felipe obteve classificação por ter completado 90% da corrida.

"No ano passado, tivemos uma boa corrida e nós mostramos um ritmo forte durante todo o final de semana, mas, infelizmente, para mim, não terminou de melhor maneira possível. Sabemos que o FW37 é semelhante (a Williams de 2014) e, por isso, deve ser rápido nesta pista em particular", analisou Massa, esperando poder competir ao menos com a Ferrari no próximo domingo.

"O circuito de Montreal é completamente diferente que o da última corrida (em Mônaco) e nós esperamos ter nossos níveis de desempenho do começo da temporada de volta. Devemos ser capazes de começar a ficar mais próximos da Ferrari e ter uma verdadeira batalha com eles", afirmou o brasileiro de 34 anos.

Nunca, em dez provas disputadas no Circuito Gilles Villeneuve, Felipe Massa alcançou o pódio. A vez que chegou mais perto disso foi em 2005, quando terminou em quarto lugar guiando a Sauber.

Após seis etapas do Mundial 2015 de Fórmula 1, Felipe Massa aparece na sexta colocação, com 39 pontos, três a menos que o quinto colocado e companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade