PUBLICIDADE

Massa rechaça pressão por maus resultados e elogia novos pneus

19 jul 2013 - 19h13
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Massa não entende que está abaixo do esperado na temporada</p>
Massa não entende que está abaixo do esperado na temporada
Foto: AP

Depois de um 2012 muito negativo, Felipe Massa conseguiu acabar com a maré de azar que vivia na Fórmula 1, mas mesmo assim o piloto da Ferrari vem colecionando atuações apagadas nesta temporada. Assim, novamente sua vaga na escuderia pode estar com os dias contatos.

Apesar de estar em uma situação nada confortável, o brasileiro assegura que não está se sentindo pressionado. "Eu sei o que tenho de fazer. Apenas me concentro em ter um bom resultado", disse Massa.

Para Felipe, os maus resultados recentes não querem dizer que seu ritmo de corrida esteja abaixo do esperado, mas sim que certas coisas precisam ser solucionadas. "O ritmo está lá, então eu não estou preocupado com o ritmo. Para ser honesto, eu mostrei ritmo na maioria das corridas", frisou. 

"Algumas coisas aconteceram e eu não terminei a corrida. Nós precisamos nos concentrar, tentar manter o ritmo e terminar a corrida. Sei que se nada estranho acontecer, vou terminar em uma boa posição. Sei que preciso melhorar um pouco a minha consistência apenas para terminar a corrida. Além disso, não tive muita sorte com os pneus na corrida (em Silverstone), com os pneus no Bahrein e também comigo mesmo tentando terminar a corrida de uma forma consistente", prosseguiu.

Participando dos testes para novatos, que neste ano foram abertos para os pilotos que já estão competindo na F1, Felipe Massa ressaltou que os pneus Pirelli melhoraram bastante desde o GP de Silverstone, quando os compostos causaram problemas a diversos pilotos.

"Na construção e segurança, ele é melhor. Nada aconteceu até aqui. Não houve estouros ou furos, como vimos naquela corrida. Essa é a coisa mais importante", observou o brasileiro.

Pastor Maldonado, piloto da Williams, também seguiu a mesma linha de discurso de Massa e elogiou a fabricante italiana por ter resolvido os problemas. "Acho que precisamos estar juntos e acreditar na Pirelli, agora. Eles tinham que resolver o problema, pois sabiam onde ele estava. E aqui, não tivemos nada", disse o venezuelano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade