PUBLICIDADE

Massa recorre a pneu macio e garante vaga no Q2; B. Senna passa

14 abr 2012 - 03h24
(atualizado às 04h49)
Compartilhar

Pressionado em virtude dos resultados negativos neste início de temporada 2012, o brasileiro Felipe Massa conseguiu evitar o aumento do ambiente negativo em torno da Ferrari. Recorrendo aos pneus macios, o piloto da escuderia italiana conseguiu avançar ao Q2, melhorando o desempenho em relação aos três treinos livres, nos quais o representante do País brigava justamente pelas últimas vagas para a segunda etapa do qualificatório para o GP da China.

Primeiro piloto a utilizar os pneus mais macios, Massa terminou na quinta colocação ao registrar o tempo de 1min36s556. Já Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari, registrou a segunda melhor marca, com 1min36s292. A liderança parcial ficou com o surpreendente mexicano Sergio Perez, da Sauber, que completou a volta mais rápida em 1min36s198.

Os maus resultados nos treinos livres fizeram com que a Ferrari mandasse o brasileiro Felipe Massa à pista logo nos primeiros minutos de treino, o que não é comum. Ele marcou 1min37s964, mas logo sua marca começou a ser superada e ele caiu na tabela de tempos.

Ameaçado de não avançar ao Q2, ele voltou à pista com pneus macios e marcou 1min36s556 para garantir a classificação, com o quinto melhor tempo. A escolha, no entanto, deve dificultar a vida do brasileiro na sequência de atividades.

Assim como Massa, Bruno Senna também enfrentou dificuldades nos treinos livres, mas conseguiu entrar no grupo dos 17 melhores pilotos no treinamento qualificatório. O representante da Williams terminou os primeiros 20min de atividade com o sétimo lugar (1min36s674).

O francês Jean-Eric Vergne não conseguiu avançar à segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. O jovem piloto da Toro Rosso marcou 1min37s714 como melhor volta em Xangai, ficou apenas na 18ª posição do treino e acabou eliminado.

Ao lado do francês, os pilotos da Caterham, Marussia e HRT não conseguiram classificação ao Q2. Heikki Kovalainen larga em 19º logo à frente de seu companheiro Vitaly Petrov. Timo Glock e Charles Pic saem em 21º e 22º, respectivamente, deixando as duas últimas posições do grid para Pedro de La Rosa e Narain Karthikeyan.

Com informações da Gazeta Esportiva

Massa conseguiu avançar à segunda fase do qualificatório
Massa conseguiu avançar à segunda fase do qualificatório
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade