PUBLICIDADE

Massa relata dia complicado em Interlagos, mas vê margem para melhora

13 nov 2015 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros dois treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, realizados nesta sexta-feira, não foram promissores para o local Felipe Massa. Ele relatou alguns problemas, mas manifestou confiança na possibilidade de melhorar o carro antes do treino classificatório em Interlagos.

Na primeira sessão, liderada pelo britânico Lewis Hamilton (1min13s543), Felipe Massa (1min15s469) foi apenas o 17º colocado. No segundo treino, marcado por momentos de garoa e com o alemão Nico Rosberg (1min12s385) na ponta, o piloto da Williams (1min13s870) subiu para a 10ª posição.

“Foi um dia complicado. Tive um problema na primeira sessão, porque o carro não parava na pista. Na segunda, conseguimos melhorar um pouco, principalmente com o pneu mole. A pista estava escorregadia e nosso carro sofreu muito. Até a pista começar a pegar aderência, sofremos demais. Sem dúvida, não foi um bom dia”, disse Massa.

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams, teve um rendimento melhor, já que terminou o primeiro treino na sétima posição (1min14s886) e foi o sexto (1min13s603) na última sessão. Otimista, Massa vê espaço para evoluir até sábado, dia da tomada de tempos classificatória.

“A traseira do carro não estava parando no chão. Temos muito a fazer para corrigir o problema, ter uma traseira mais estável e um carro competitivo. Poderia ter feito um tempo melhor, mas tem o que melhorar no acerto, sem dúvida”, afirmou o competidor.

De acordo com Felipe Massa, a instabilidade na traseira do carro diminui com uma quantidade maior de combustível. O experiente piloto de 34 anos também se preocupa com o estado dos pneus na corrida, marcada para as 14 horas (de Brasília) deste domingo.

“O pneu desgasta demais, não só para a gente. Vimos outras equipes que também sofreram com desgaste do pneu traseiro. Não vai ser uma corrida fácil. Precisamos acertar o carro para conseguir cuidar melhor dos pneus. Isso vai ser a chave”, explicou.

O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Brasil será realizado às 11 horas deste sábado, enquanto a tomada de tempos classificatória está marcada para as 14 horas. Felipe Massa venceu as edições de 2006 e 2008 da etapa nacional da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade