PUBLICIDADE

Massa relaxa após decepção e reage à temperatura de pneu com estranheza

16 nov 2015 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Desclassificado do Grande Prêmio do Brasil realizado no último domingo, Felipe Massa deixou Interlagos decepcionado. A oitava posição já seria ruim em um circuito em que historicamente o piloto vai bem, mas a eliminação horas após a corrida foi ainda mais frustrante.

“Foi decepcionante demais, o fim de semana inteiro”, admite Massa, sexto colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com 117 pontos. Nesta segunda-feira, ele chegou atrasado ao CT do São Paulo Futebol Clube, onde disputou um “relaxante” jogo beneficente com a camisa do time do coração.

De início, não queria tratar de automobilismo. “Tem que avisar que eu não falo de corrida”, pediu ao assessor antes de conceder entrevistas. Mas se soltou aos poucos com os fãs especiais que o esperavam. “Você assistiu ontem? Não foi tão bom, né?”, reconhecia ao distribuir autógrafos para crianças com câncer atendidas pelo GRAAC e CAJEC.

Em campo, Massa não fez jus à camisa 9 que vestia, perdendo um pênalti e também o rebote, com o gol livre. No decorrer da partida, fez um gol, mas comprovou ter maior intimidade com o volante do que com a bola. Ao deixar o gramado, o piloto de 34 anos voltou atrás e aceitou falar do GP que tanto o entristeceu.

“A Willians não vai ficar quieta porque, sem dúvida nenhuma, foi muito estranho”, afirma, tratando sobre o superaquecimento de um dos pneus de seu carro. Após a prova, testes da FIA indicaram que as rodas estavam 27 ºC acima do permitido no momento da largada.

“Se a gente botar um pneu a temperatura de 137ºC, o pneu até pega fogo”, alega Felipe Massa, esperando a Williams recorrer da decisão. “Não tem motivo nenhum de fazer isso, mas não adianta. A equipe ainda vai planejar, acertar tudo isso para entender o que aconteceu, porque ninguém da equipe sabe”, reconhece.

O oitavo lugar em Interlagos daria a Massa quatro pontos muito importantes no Mundial de Pilotos, pois aumentaria suas chances de terminar a temporada na quarta colocação. A atual diferença para seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, é de 19 pontos.

“É sempre importante fazer um bom final de temporada, como no ano passado”, projeta Massa, que ficou em segundo lugar no último GP de Abu Dhabi. “É tentar fazer o melhor nessa última corrida e já preparar o ano que vem para ter um carro competitivo.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade