PUBLICIDADE

Massa se apega à torcida para manter esperança de pódio

15 nov 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

O oitavo lugar no grid de largada diminui as chances do brasileiro Felipe Massa brigar por um lugar no pódio do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Mas não acaba com elas. Na visão próprio piloto da Williams, que tenta se apegar à torcida local para superar um fim de semana de insucessos em Interlagos.

Massa esteve longe dos ponteiros em todas as atividades promovidas pela F1 no circuito paulistano neste fim de semana. No treino classificatório, ele anotou apenas o oitavo tempo, 1min12s415. Ele largará ao lado de seu companheiro de equipe. O finlandês Valtteri Bottas fez o quarto tempo da atividade, mas foi punido com a perda de três posições por realizar uma ultrapassagem em bandeira vermelha no treino livre de sexta.

“Nunca é fácil. Claro que é um pouco mais fácil quando você está largando em terceiro e não em oitavo, mas corridas são corridas e tudo pode acontecer. A motivação em trazer o melhor da torcida aqui de casa para fazer uma corrida sempre está dentro da minha cabeça”, disse Massa.

Na temporada passada, o piloto brasileiro conseguiu subir ao pódio, encerrando o Grande Prêmio do Brasil na terceira colocação, a mesma que iniciou a prova. Neste ano, no entanto, ele tem enfrentado problemas para acertar sua Williams no novo traçado de Interlagos, modificado após alterações em algumas zebras. Bottas, por outro lado, mostrou-se competitivo ao longo dos treinos livres e teve bom desempenho no classificatório.

“Ele não teve problema e sofre muito menos do que eu. Essa é uma pista onde, para falar a verdade, nunca tive nenhum tipo de problema para ser competitivo, entendo muito bem. Mas tem alguma coisa que não está funcionando no caminho certo”, analisou o paulista.

Um bom resultado em São Paulo é importante na pretensão de Felipe Massa em encerrar o Mundial de Fórmula 1 com a quarta colocação geral. Com 117 pontos, ele é o sexto colocado da temporada, brigando diretamente com Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari e dono de 123 pontos, e Bottas, que já marcou 126.

O Mundial já está definido a favor do britânico Lewis Hamilton, que soma 345. Nico Rosberg, com 272, e Sebastian Vettel, com 251, brigam pelo vice-campeonato ainda com duas provas a serem realizadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade