PUBLICIDADE

Massa sofre batida e desabafa: "Kobayashi não usou a cabeça"

Acidente na primeira volta deixou estreia de Massa na Williams amarga e sobrou para o japonês: "amigo ou não amigo, lá dentro não tem isso, lá é competição. O que interessa é que ele acabou não usando a cabeça"

16 mar 2014 - 03h14
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira corrida de Felipe Massa pela Williams foi longe do que a equipe esperava. Na madrugada deste domingo, em Melbourne, o brasileiro se envolveu em colisão provocada pelo japonês Kamui Kobayashi logo após a largada do Grande Prêmio da Austrália e teve que abandonar a primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1.

Felipe Massa não completou uma volta em sua primeira corrida pela Williams
Felipe Massa não completou uma volta em sua primeira corrida pela Williams
Foto: Getty Images

O piloto da Caterham errou feio ao se aproximar da primeira curva e acertou em cheio a traseira do carro de Massa. Mais tarde, a FIA emitiu um comunicado isentando o japonês de culpa por conta de problemas no freio. 

O piloto usou o Twitter para assumir a falha e pedir desculpas. "Desculpem-me pelo erro, foi culpa minha, peço desculpas ao Felipe e à Caterham", escreveu Kobayashi. Ambos os corredores tiveram que deixar a prova depois da colisão. Depois, alegou problemas no freio.

Kobayashi errou feio após a largada e tirou Massa da prova
Kobayashi errou feio após a largada e tirou Massa da prova
Foto: Getty Images

O abandono de Massa aumenta a expectativa pelo desempenho do brasileiro na Williams, já que a equipe se destacou nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro, que largou em nono, deixou a pista bastante irritado.

"Se tentar frear na placa dos 50, não vai parar de jeito nenhum. Primeira corrida do ano, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. Temos que ir atrás da FIA e pedir punição para os pilotos que fazem isso. Tem que ter investigação pesada, o que ele fez é perigoso. Tomei uma porrada na traseira que é até perigoso. O carro estava em uma ótima condição e abandonei na primeira volta", lamentou Massa em entrevista à Rede Globo.

Questionado sobre a amizade que tem com Kobayashi, o brasileiro lembrou que na pista isso não faz diferença. "É um problema dele, que sem dúvida não usou a cabeça. Amigo ou não amigo, lá dentro não tem isso, lá é competição. O que interessa é que ele acabou não usando a cabeça", afirmou.

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel também tiveram problemas e abandonaram a prova logo na primeira volta por problemas mecânicos. O alemão chegou a notar problemas em sua Red Bull na volta de apresentação e não conseguiu mantê-la na pista no início da prova.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade