PUBLICIDADE

Massa vê "começo positivo", mas culpa Kers por queda de posições

15 mar 2013 - 09h04
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Massa foi o segundo no primeiro treino livre, mas caiu de ritmo e terminou o dia em oitavo
Massa foi o segundo no primeiro treino livre, mas caiu de ritmo e terminou o dia em oitavo
Foto: EFE

O brasileiro Felipe Massa se mostrou satisfeito após o primeiro treino livre para a temporada 2013, em Melbourne, na Austrália. O piloto da Ferrari relatou um problema com o Kers (sistema que capta a energia que seria desperdiçada no momento da desaceleração do carro e, em seguida, a reutiliza) durante a sessão na madrugada desta sexta-feira, mas nada que prejudicasse o seu bom início, segundo sua própria avaliação.

"Todos os aspectos de ambas as sessões foram positivos, mas estamos conscientes de que há muito trabalho a nossa espera neste final de semana e no restante da temporada", declarou Massa. O piloto da Ferrari foi o segundo colocado na primeira sessão, porém caiu para oitavo na segunda, enquanto o alemão Sebastian Vettel manteve seu domínio, liderando os dois treinos livres com a Red Bull.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Massa explicou que um problema no Kers o impediu de conseguir um tempo melhor. "Na segunda sessão, quando saí de (pneus) supermacios, algo não funcionou corretamente no Kers e isso me custou tempo, então não pude fazer uma melhor volta", ponderou.

Quanto ao bom resultado obtido pela Red Bull, Massa admitiu que não foi nenhuma surpresa. "Não estou surpreso com o desempenho de nossos adversários, eu esperava a Red Bull competitiva desde o início".

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade