PUBLICIDADE

Massa vê dia difícil, mas elogia consistência do carro nos treinos livres

3 jul 2015 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa manteve tom otimista durante a semana, já projetando um bom desempenho no Grande Prêmio de Silverstone, que acontece neste domingo. Nos treinos livres desta sexta-feira, no entanto, o brasileiro teve performance mediana, ficando com o 10º melhor tempo em ambas as sessões realizadas no tradicional percurso britânico. Em sua visão, foi um dia difícil, mas é possível melhorar até o GP.

"Não foi um dia fácil, já que nós tivemos dificuldade para encontrar o balanço certo, especialmente com os novos pneus e pouco combustível. Com o tanque cheio, contudo, o carro estava bom, consistente como nós esperávamos que estivesse. Agora, o trabalho mais importante que temos pela frente é nos concentrarmos nos novos pneus para o treino classificatório, uma vez que nosso ritmo de corrida não está tão bom quanto queremos", analisou, já projetando o qualifying deste sábado.

O otimismo de Massa durante essa semana se deve ao fato de a Williams ter conquistado um lugar no pódio nas últimas duas corridas - com terceiro lugar de seu companheiro Valtteri Bottas no Canadá e feito igual do brasileiro na Áustria. Para a conquista do "hat-trick", como ele mesmo citou, em Silverstone, ele saiu na frente do finlandês, que ficou com o 12º melhor tempo na segunda sessão deste sexta-feira.

Diferentemente do que aconteceu com Massa, Bottas não pôde participar do primeiro treino livre do dia, portanto seu desempenho no segundo foi comprometido pelo reconhecimento da pista que precisou fazer, enquanto os rivais já estavam mais adaptados.

"Perder a primeira sessão de treinos significa que eu gastei muito tempo no começo da segunda sessão me acostumando com as condições e com a pista. Vendo os tempos das voltas, ainda há tempo para buscar, mas nós estamos melhorando o balanço e fazendo algumas mudanças para ajudar. Lutei com as temperaturas dos pneus em mais de uma volta, então este será o foco para mim", avaliou o finlandês.

Na manhã deste sábado, os pilotos voltam ao circuito de Silverstone para o último treino livre e, em seguida, o classificatório.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade