PUBLICIDADE

McLaren abandona pintura cromada a partir do GP da Espanha de F1

5 mai 2015 - 12h35
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Os carros da McLaren contarão com um novo esquema de cores para o restante da temporada da Fórmula 1. A partir do Grande Prêmio da Espanha, neste fim de semana, o time deixará de lado a pintura prateada cromada, utilizada nos últimos anos, para adotar um tom de cinza mais escuro.

A mudança na pintura da McLaren durante a temporada já era esperada, mas o chefe da equipe, Ron Dennis, havia deixado claro que isto ocorreria por um eventual algum acordo comercial, e não por questões estéticas.

O esquema de cores do carro do time em 2015 gerou muito expectativas pelo fim da parceria de fornecimento de motores com a Mercedes e a retomada do trabalho com a Honda. Assim, fãs esperavam que a McLaren abandonasse o prateado para voltar a usar laranja, vermelhou ou branco.

"Nós revimos as cores do nosso carro, melhorando seu impacto visual e deixando-o melhor não apenas para a luz do sol, mas também para as de iluminação, cada vez mais usadas em corridas noturnas e no crepúsculo. O resultado é uma coloração cinza grafite dinâmica e predatória", disse um porta-voz da McLaren.

Apesar de confirmar a mudança em seus carros, a equipe britânica ainda não divulgou imagens de seu novo esquema de cores. Os bólidos da McLaren poderão ser vistos na pista do Circuito da Catalunha nesta sexta-feira, nos dois primeiros treinos livres para o GP da Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade