PUBLICIDADE

McLaren acusa Red Bull de quebrar regra de comunicação via rádio na F-1

22 set 2014 - 17h47
Compartilhar

A regra de proibição à certas mensagens na Fórmula 1 já está dando o que falar, ou o que não falar. Após o GP de Cingapura, neste domingo, a McLaren acusou a Red Bull de enviar mensagens codificadas à Daniel Ricciardo.

O diretor da McLaren, Eric Boullier, acompanhou a troca de mensagens das outras equipes, a fim de identificar padrões ou quebras na regra. Com isso, percebeu que a mesma mensagem foi enviada duas vezes à Ricciardo.

- Ficamos mais ocupados ouvindo os outros rádios, para ver se eles não estão fazendo como a Red Bull fez duas vezes com Ricciardo. Acho que foi codificado, mas é incumbência da FIA investigar. Mas foi uma mensagem estranha. Uma vez, ok, mas duas ou três, é estranho - disse Boullier.

De acordo com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, a escuderia chegou com o diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, se poderiam enviar a mensagem à Ricciardo, que dizia para que o australiano não atacasse as zebras.

- Falamos com Charile e dissemos que Daniel tinha problemas no carro. Por isso ele foi avisado para andar longe das zebras, porque isso estava causando danos na bateria - comentou Horner, que viu Ricciardo chegar na terceira colocação em Cingapura.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade