1 evento ao vivo

McLaren anuncia Pérez; Hamilton substitui Schumacher na Mercedes

28 set 2012
05h11
atualizado às 10h08

Duas das principais vagas em disputa na Fórmula 1 da atualidade foram preenchidas na madrugada desta sexta-feira. Para a temporada 2013, o mexicano Sérgio Pérez - atualmente na Sauber - foi anunciado no assento de Lewis Hamilton na McLaren. Hamilton, por sua vez, assumirá o posto do alemão Michael Schumacher na Mercedes, após assinar um contrato de três anos.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

"É um grande passo na minha carreira, mas me sinto pronto para isso. Dei muito duro para mostrar meu potencial em 2012. A Sauber me deu condições de mostrar tudo o que eu sei fazer e estou ansioso para trabalhar na McLaren", declarou Pérez após o anúncio oficial da transferência.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, demonstrou grande alegria em anunciar o novo contratado, mas fez questão de exaltar o talento de Hamilton e deixou claro que o britânico terá total suporte para fazer um grande final de temporada 2012 pela escuderia.

"Nosso muito obrigado a Hamilton. Ele escreveu um capítulo grandioso da sua vida e carreira conosco. Sempre será membro de um grupo muito especial: o de campeões mundiais com a McLaren. Desejamos muita sorte para ele no futuro e esperamos que Sergio também integre esse grupo (de campeões mundiais) em breve", desejou Whitmarsh em comunicado.

Pai de Pérez antecipou negócio
A especulação ganhou força na noite desta quinta-feira, quando o pai do próprio Pérez passou a repetir uma enigmática mensagem em sua conta no Twitter. "Já assinou hoje, amanhã será notícia", publicou Antonio Pérez diversas vezes, retuitando mensagens de diversos curiosos - um deles perguntava se era Sérgio "Checo" Pérez que havia assinado. Não houve resposta.

Os boatos de um eventual acerto de Pérez para correr ao lado do britânico Jenson Button a partir de 2013 não são novos. No entanto, as especulações passaram a ganhar força quando a imprensa europeia afirmou que a McLaren perderá o patrocínio de uma companhia telefônica inglesa, e que seria substituída por uma concorrente mexicana que patrocina Pérez.

Na equipe alemã, Michael Schumacher deve anunciar a aposentadoria e assumirá um "cargo diretivo" no próprio time prateado. Na Sauber, por sua vez, a vaga deixada pelo mexicano ainda não tem substituto definido.

As informações foram as mesmas divulgadas pelo britânico Tom Cary, repórter do jornal The Daily Telegraph, também em seu Twitter. Segundo Cary, Hamilton irá substituir Schumacher e correrá ao lado de Nico Rosberg; na McLaren, Pérez ocuparia a lacuna deixada por Hamilton.

Confirmada a negociação, Pérez disputará sua terceira temporada na Fórmula 1 por uma nova equipe. Na Sauber, em 2011 e 2012, ele conquistou resultados de destaque, com três pódios (foi segundo na Malásia e na Itália, e terceiro no Canadá), além de marcar a volta mais rápida em Mônaco - tudo na atual temporada. Em 2011, também em Monte Carlo, Pérez sofreu um grave acidente nos treinos e ficou de fora da corrida.

Hamilton vai para a Mercedes; Perez, para a McLaren; Schumacher pode ficar sem equipe
Hamilton vai para a Mercedes; Perez, para a McLaren; Schumacher pode ficar sem equipe
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade