PUBLICIDADE

McLaren cogita redesenhar motor inteiro para a temporada de 2017

Diante de uma melhora em relação ao ano passado, mas ainda atrás das grandes equipes do grid, a McLaren não descarta redesenhar seu motor para a próxima temporada. Para isso, a equipe britânica terá de trabalhar em conjunto com a Honda, fornecedora das unidades de potência para os carros de Fernando Alonso e Jenson Button. […]

20 mai 2016 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de uma melhora em relação ao ano passado, mas ainda atrás das grandes equipes do grid, a McLaren não descarta redesenhar seu motor para a próxima temporada. Para isso, a equipe britânica terá de trabalhar em conjunto com a Honda, fornecedora das unidades de potência para os carros de Fernando Alonso e Jenson Button.

Para 2017, as equipes não terão os tokens, além de terem maior liberdade para investir em tempo e peças. A parte financeira também não deve ser um problema para quem pretende alcançar um novo patamar através dos motores, já que todos os times terão mais liberdade para gastar no desenvolvimento das unidades de potência.

“Claro que podemos mudar tudo. Ainda não decidimos a especificação e o desenho exato, mas é melhor ter várias opções do desenho, inclusive um novo desenho completo do motor”, afirmou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda.

Alvo de durar críticas por parte da McLaren, insatisfeita com o desempenho dos motores na temporada de retorno à Fórmula 1, a Honda já trabalha nas unidades de potência de 2017. Eric Boullier, diretor da McLaren, confirmou o empenho dos japoneses. Já Hasegawa, prevê um atraso na apresentação final dos novos motores para a equipe britânica.

“Antes do final da temporada temos que decidir o desenho. Cada equipe quer definir todos os detalhes entre setembro e outubro, mas será mais complicado para nós”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade