PUBLICIDADE

McLaren insiste que temporada 2011 ainda não é uma causa perdida

29 ago 2011 - 08h36
Compartilhar

Mesmo com a vitória de Sebastian Vettel, da Red Bull, neste fim de semana em Spa-Francorchamps, sua sétima no ano, a McLaren não jogou a toalha na temporada 2011 ainda. Segundo o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, o time ainda pode vencer e contribuir para 2012.

"Nós estamos trabalhando no carro do ano que vem, mas provavelmente uma fraqueza da McLaren, ou uma franqueza pessoal minha, é que eu não gosto de não vencer, então não posso me ajudar", declarou. "Eu sempre vou perguntar ao pessoal: Como nós vamos fazer o carro mais rápido no próximo fim de semana?. Ainda têm algumas corridas que nós podemos vencer e isso tem que ser o objetivo neste momento".

O diretor ainda acredita que melhorias ainda podem ser feitas para o carro deste ano, mesmo com o trabalho voltado para o modelo do ano que vem. "Curiosamente, nesta semana, tivemos seis modificações de desempenho no carro (na Bélgica). Uma delas saiu do programa do desenvolvimento para o ano que vem, então você sempre irá tentar e 'roubar' coisas do novo carro", acrescentou.

Mesmo com a larga vantagem que Vettel criou neste fim de semana - agora ele tem 259 pontos, enquanto o melhor piloto da McLaren, Jenson Button, tem 149 - Whitmarsh mira bater a Red Bull mais vezes no ano.

"Eu quero que o carro seja mais rápido na próxima corrida, e na corrida seguinte e nós continuaremos tentando durante esse tempo. Pensando na perspectiva do campeonato, é decepcionante. Mas é o que é, nós vamos continuar trabalhando. Ainda temos mais corridas para fazermos. Vamos tentar fazer nosso carro mais rápido e ver se conseguimos vencê-los", concluiu.

Red Bull, de Vettel (à esq.), tem levado a melhor sobre McLaren, de Button (à dir.)
Red Bull, de Vettel (à esq.), tem levado a melhor sobre McLaren, de Button (à dir.)
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade