PUBLICIDADE

McLaren já admite começo de temporada complicado na F1

15 mar 2013 - 05h04
(atualizado às 05h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova inaugural do calendário da Fórmula 1 em 2013, demonstraram que a McLaren terá um começo de temporada complicado. Com Jenson Button e Sergio Pérez longe do ritmo dos ponteiros, o time já admite que terá dificuldades.

<p>Piloto alemão Sebastian Vettel sorri ao conceder autógrafo a torcedor da Ferrari no Circuito de Albert Park, em Melbourne. A temporada 2013 da Fórmula 1 começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália. Veja fotos dos bastidores no autódromo nesta quinta-feira:</p>
Piloto alemão Sebastian Vettel sorri ao conceder autógrafo a torcedor da Ferrari no Circuito de Albert Park, em Melbourne. A temporada 2013 da Fórmula 1 começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália. Veja fotos dos bastidores no autódromo nesta quinta-feira:
Foto: Reuters

Na atividade inicial em Melbourne, Button foi o nono colocado, dois postos à frente de Pérez. Já no segundo treino do dia, o britânico foi apenas o 11º da tabela de tempos, novamente duas posições à frente de seu novo companheiro de equipe.

"Definitivamente não estamos onde deveríamos estar neste momento. Fizemos algumas mudanças no carro durante o inverno e ainda acreditamos que serão boas para o decorrer da temporada. Mas temos que melhorar em algumas áreas que já sabemos não estarem tão bem", avaliou o diretor-esportivo do time, Sam Michael.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Segundo o funcionário da McLaren, a equipe pensou mais na evolução do carro durante as 19 corridas da temporada do que no rendimento do veículo já para a prova de Melbourne ao tomar a decisão de fazer mudanças.

"A intenção era ter um carro vencedor já aqui em Melbourne, mas mesmo que não tenhamos, ao menos, durante a temporada ele oferece um potencial de desenvolvimento muito maior".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade