1 evento ao vivo

McLaren manda carro à pista em Barcelona para sessão de filmagens

16 fev 2015
21h41

A segunda sessão de treinos coletivos pela pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona começa só no dia 19 de fevereiro, mas já tem motor roncando por lá. Trata-se da McLaren de Jenson Button, que percorreu o Circuito da Catalunha nesta segunda-feira para a realização de filmagens pelo time britânico.

De acordo com o regulamento, cada equipe pode fazer até dois dias de filmagens por ano, em um total de 100km. Os pneus utilizados são demonstrativos da fornecedora italiana Pirelli.

Também foi uma chance de os engenheiros da McLaren observarem se o motor Honda do MP4-30 evoluiu em relação aos testes de Jerez de la Frontera, no início do mês. Naquela ocasião, Button e Fernando Alonso completaram apenas 79 voltas, ficando mais tempo parados nos boxes do que correndo na pista.

A primeira bateria dos treinos em Montmeló acontecerá entre os dias 19 e 23 de fevereiro, enquanto a segunda será realizada entre 26 de fevereiro e 1º de março.

Além da McLaren, a Toro Rosso, em Misano, a Mercedes, em Silverstone, e a Williams, em Jerez, já realizaram filmagens em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade