O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, não descartou a possibilidade de a equipe inglesa passar a produzir seus próprios motores na Fórmula 1.
Atualmente o time utiliza o propulsor da Mercedes, considerado o melhor do grid. Contudo, a volta dos motores turbo em 2013 pode mudar o panorama para a equipe.
"Não descartamos nada, porque somos uma equipe ambiciosa. A Fórmula 1 é o terceiro maior evento de esporte no mundo e o melhor ambiente para diferenciar as marcas", afirmou Whitmarsh.
O dirigente também destacou que o novo regulamento da Fórmula 1 para 2013 pode não atingir sua meta: "se não atrair nenhuma nova montadora, um dos principais objetivos do novo regulamento não será alcançado".
Austrália - Ainda com cara de menino, Fernando Alonso chega à principal categoria do automobilismo mundial em 2001, pela Minardi
Foto: Getty Images
Austrália - Em 2001, pelo time da Minardi, Alonso se torna o terceiro estreante mais jovem da história da categoria, aos 19 anos
Foto: Getty Images
Bélgica - Em ano de estreia na Fórmula 1, Alonso consegue bons resultados e chama a atenção do dirigente Flavio Briatore, que se tornaria um dos maiores admiradores do espanhol
Foto: Getty Images
França - Flavio Briatore encerra cessão à Minardi e coloca Alonso como piloto de testes da Renault em 2002. Na foto, aparece ao lado do dirigente, do italiano Jarno Trulli (à esquerda) e do inglês Jenson Button (no centro)
Foto: Getty Images
Malásia - Em 2003, aos 20 anos, sete meses e 22 dias, Alonso se torna o piloto mais jovem a conseguir uma pole position, marca que só foi batida em 2008 por Sebastian Vettel no GP da Itália
Foto: Getty Images
Malásia - Talento do jovem espanhol já era reconhecido por pilotos mais experientes da categoria. Na foto, Alonso é cumprimentado pelo brasileiro Rubens Barrichello, até então na Ferrari, pela pole conquistada em 2003
Foto: Getty Images
Malásia - No palco da primeira pole, também o primeiro pódio. Em 2003, Alonso começa a ameaçar os favoritos com o terceiro lugar em Sepang, atrás do brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) e do finlandês Kimi Raikkonen (McLaren), que ficou com a vitória
Foto: Getty Images
Brasil - Em Interlagos, palco de suas principais vitórias na Fórmula 1, o primeiro grande susto na categoria. Em 2003, em corrida marcada por diversos acidentes, Alonso também foi um dos que abandonaram ao atingir os pneus do australiano Mark Webber e chocar sua Renault violentamente contra uma das paredes do circuito
Foto: Getty Images
Mônaco - Ainda em início de carreira, Alonso já era reconhecido no mundo do esporte. Na foto, posa para foto ao lado de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, e do lateral Roberto Carlos, que na época brilhava com as camisas de Real Madrid e Seleção Brasileira
Foto: Getty Images
Hungria - Aos 24 anos e 56 dias, Alonso derruba recorde que pertencia ao brasileiro Emerson Fittipaldi e se torna o piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1, em 2003. Mais tarde, perderia o "título" para o inglês Lewis Hamilton
Foto: Getty Images
Hungria - Em um final de semana perfeito, que incluiu mais uma pole position, Alonso conquistou a primeira vitória na Fórmula 1 em 2003, abrindo mais de 16 s de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren
Foto: Getty Images
Austrália - Já sem o rótulo de promessa e visto como ameaça aos principais pilotos da Fórmula 1, Alonso inicia mudança no visual e exibe cabelos longos em 2004. No local, saiu com novo pódio, o terceiro lugar, atrás apenas da dupla da Ferrari, Michael Schumacher e Rubens Barrichello
Foto: Getty Images
França - Alonso começa a dar sinais que daria trabalho para as Ferraris e se coloca entre a dupla Schumacher e Massa em 2004
Foto: Getty Images
França - Na foto, Alonso é cumprimentado pelo vencedor da prova em 2004, o alemão Michael Schumacher, após conquistar o segundo lugar, um à frente de Massa
Foto: Getty Images
San Marino - Na Itália, em 2005, fez uma das melhores corridas de sua carreira. Após registrar o segundo melhor tempo na classificação, Alonso contou com o abandono de Raikkonen para assumir a primeira colocação, que foi mantida sob muito custo em duelo histórico com Schumacher. Um intenso combate de 12 voltas terminou com vitória do espanhol
Foto: Getty Images
Alemanha - Vitória em Hockenheimring, em 2005, começava a construir a vantagem necessária para o primeiro título mundial do espanhol e o início de uma das parcerias mais bem-sucedidas da história do automobilismo. Terceiro no grid, Alonso venceu o GP e partiu para o abraço com o chefe Flavio Briatore
Foto: Getty Images
Inglaterra - Já com visual diferente, com cabelos mais longos, Alonso já é visto como astro nos bastidores da Fórmula 1 e provável campeão de 2005. Na foto, aparece ao lado de modelo e do companheiro de Renault, o italiano Giancarlo Fisichella
Foto: Getty Images
Brasil - Em 2005, o talento de Alonso enfim é reconhecido com um título mundial de Fórmula 1 no circuito de Interlagos, em São Paulo
Foto: Getty Images
Brasil - Nos boxes de Interlagos, Alonso é alvo de festa de mecânicos e funcionários da Renault após título mundial de 2005. Além de mais jovem da história, se tornava o primeiro piloto espanhol a conquistar a principal categoria do automobilismo e encerrar o domínio do alemão Michael Schumacher
Foto: Getty Images
Canadá - Com sobras, Alonso faz o melhor tempo dos treinos na etapa de 2006 e leva a vitória no dia seguinte, superando novamente o alemão Michael Schumacher, da Ferrari. No momento, abria 25 pontos de vantagem sobre o rival e disparava rumo ao bicampeonato
Foto: Getty Images
Japão - Reação histórica na penúltima etapa do Mundial de 2006 e vitória que o aproximou do bicampeonato. Quinto lugar no grid e com Michael Schumacher em segundo, o espanhol reagiu bem na corrida, contou com abandono do alemão por quebra no motor e venceu com 16s de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa
Foto: Getty Images
Brasil - Um ano depois, nova festa espanhola e da Renault em Interlagos. Em tarde de fim de jejum de 13 anos do Brasil sem vitórias em casa, Felipe Massa garantiu a primeira colocação, mas Alonso frsutrou o sonho da Ferrari ao chegar em segundo e comemorar nova conquista mundial na capital paulista. A prova também marcou a despedida provisória de Schumacher na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Valencia - Após dois títulos consecutivos pela Renault, Alonso passou a ser alvo das grandes escuderias e fechou com a McLaren para ser primeiro piloto em 2007. No entanto, o bom ambiente não durou muito internamente, assim que o estreante inglês Lewis Hamilton começou a colecionar bons resultados e dividir a atenção na equipe
Foto: Getty Images
Barcelona - Já na quarta etapa de 2007, a nova parceria da McLaren dava sinais de problemas de relacionamento. Lewis Hamilton e Fernando Alonso disputavam volta por volta os primeiros lugares e chegaram a se tocar em um instante, ameaçando o final de semana da equipe. No final, o inglês venceu a batalha ao terminar em segundo, um posto à frente do espanhol; o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ficou em primeiro
Foto: Getty Images
Brasil - Depois de reclamar de um suposto favorecimento a Hamilton dentro da McLaren, Alonso chegava a Interlagos com boas possibilidades de conquistar seu terceiro título da Fórmula 1, o terceiro em São Paulo. No entanto, o "racha" na equipe e os erros de Hamilton nas provas finais deram o título ao finalndês Kimi Raikkonen e deixou o espanhol em terceiro, atrás do inglês nos critérios de desempate
Foto: Getty Images
Cingapura - Já sem clima na McLaren, Alonso acertou em 2008 a volta à Renault. No entanto, com um carro irregular, não teve bom desempenho. Um dos poucos momentos felizes ocorreu em vitória na 15ª etapa, que mais tarde foi transformada no escândalo da "marmelada" e que resultou nas demissões de Nelsinho Piquet e de Flavio Briatore. O brasileiro teria sido orientado pelo chefe a bater contra um muro de propósito para beneficiar o companheiro
Foto: Getty Images
Brasil - Nova temporada apagada do bicampeão mundial na Renault. Sem vitórias, o espanhol teve como melhor resultado em 2009 uma pole position no GP da Hungria. Assim, ainda em setembro, acertou sua transferência para correr na Ferrari no ano seguinte
Foto: Getty Images
Bahrein - Após um ano fraco, a Ferrari apresentou Fernando Alonso para ser parceiro de Felipe Massa em 2010 e voltar a brigar por títulos na Fórmula 1. O espanhol, ex-Renault, chegou para substituir Kimi Raikkonen, que decidiu pela aposentadoria e rumou para as corridas de rali
Foto: Getty Images
Abu Dhabi - Em 2010, Alonso "bateu na trave" na briga por seu terceiro título mundial, o que seria o primeiro com a Ferrari. Colecionou cinco vitórias e tinha boa vantagem sobre a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, restando duas etapas para o final. Porém, o jovem alemão levou as duas últimas corridas do ano e deixou o espanhol na segunda posição
Foto: Getty Images
Valencia - De visual novo, com barba, Alonso participou do lançamento do modelo F150 da Ferrari, que será utilizado na temporada 2011. Com a manutenção da parceria com Felipe Massa, o objetivo agora é voltar ao caminho dos títulos e superar a poderoso Red Bull