PUBLICIDADE

McLaren não se abala com performances de rivais nos testes

27 fev 2013 - 18h34
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

A McLaren entra no último teste da pré-temporada da Fórmula 1, na quinta-feira em Barcelona, com muitas novas peças para testar e sem se abalar com nada que seus rivais tenham demonstrado.

O diretor-técnico Jonathan Neale disse que os dois primeiros testes em Jerez e Barcelona neste mês não trouxeram surpresas desagradáveis.

"Nosso carro parece normal, não tivemos grandes questões. Os pilotos relatam que a condução é boa. Sergio (Pérez) está aprendendo a guiar uma McLaren, que tem características ligeiramente diferentes do que ele estava acostumado."

"Não acho que tenhamos visto ninguém dar uma volta em um tempo que tenhamos sentido que não conseguiríamos se tivéssemos mudado a carga de combustível", acrescentou Neale, cuja equipe venceu sete corridas no ano passado, mas ficou apenas em terceiro lugar no mundial de construtores.

Nos oito dias de testes até agora, oito pilotos fizeram os melhores tempos, de quatro equipes - Ferrari, Lotus, McLaren e Mercedes. A surpresa foi a ausência da Red Bull nesse grupo, embora as configurações dos testes não permitam conclusões sobre o desempenho nas corridas desta temporada, que começa em 17 de março na Austrália.

"Para ser honesto, acho que a maioria de nós está apenas tentando assegurar que o carro que temos é racional, se comporta como na simulação, e dar uma chance para que os pilotos o sintam."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade