PUBLICIDADE

Médicos liberam e Fernando Alonso poderá competir no GP da China

Fernando Alonso voltará para a disputa do circuito mundial da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o espanhol foi aprovado nos exames médicos finais e considerado apto para correr no Grande Prêmio da China, em Xangai, no próximo final de semana. Na última quinta, o piloto já havia sido liberado para participar somente dos treinos, e faltava […]

15 abr 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso voltará para a disputa do circuito mundial da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o espanhol foi aprovado nos exames médicos finais e considerado apto para correr no Grande Prêmio da China, em Xangai, no próximo final de semana. Na última quinta, o piloto já havia sido liberado para participar somente dos treinos, e faltava saber se teria presença permitida na prova.

“Como resultado do exame médico, após os primeiros treinos livres Fernando Alonso está apto para participar de todas as sessões do fim de semana”, informou comunicado oficial da FIA.

Depois de grave acidente no GP da Austrália, em Melbourne, primeira corrida do ano, o piloto da McLaren não foi liberado para correr na prova seguinte, no Bahrein, por não ter se recuperado totalmente, e correria risco de vida se fosse para a pista. Na ocasião, Stoffel Vandoorne substituiu Alonso para completar a dupla que representou a escuderia inglesa.

Alonso já participou dos dois primeiros treinos livres em Xangai, e até o momento conseguiu o 11º melhor tempo no grid. Antes da corrida, às 3h (de Brasília) de domingo, ainda ocorrerão o terceiro treino livre e a bateria classificatória na madrugada deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade