PUBLICIDADE

Melhor estreante do Brasil na história, Nasr se emociona

15 mar 2015 - 04h12
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem Felipe Nasr esperava começar tão bem sua carreira na Fórmula 1. Neste domingo, o brasiliense foi o quinto colocado do Grande Prêmio da Austrália, com a Sauber, e se emocionou com o resultado, o melhor de um piloto brasileiro estreante na categoria de elite do automobilismo mundial. De acordo com o site Grande Prêmio, os melhores estreantes anteriores eram Wilson Fittipaldi e Chico Serra, sétimo colocados em 1972 e 1981, respectivamente, quando ainda apenas os seis primeiros pontuavam - atualmente são os dez.

Nasr largou em décimo lugar em Melbourne neste domingo e já na primeira volta pulou para a sexta posição. Na relargada da quarta volta após o safety car, ele foi ao quinto posto e se tornou um dos protagonistas da prova. O brasiliense segurou concorrentes de peso como Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, e teve desempenho praticamente perfeito durante as 58 voltas no Albert Park.

"Nem eu esperava que fosse ser assim, mas estou muito feliz. Não dá para esconder e controlar a emoção ali no final foi difícil, era uma sensação enorme. Essa é para o Brasil e todo o mundo que acreditou. Meus patrocinadores e minha família que trabalharam muito. Essa é uma recompensa para todos nós", disse Nasr à Rede Globo.

O primeiro fim de semana do piloto brasiliense na Fórmula 1 começou de forma bem diferente do que terminou. Com a Sauber envolvida em briga judicial com o piloto holandês Giedo van der Garde, que movia uma ação para ser titular da escuderia, Nasr e o sueco Marcus Ericsson tiveram suas estreias no ano ameaçadas.

Os dois pilotos permaneceram nos boxes durante o primeiro treino livre em Melbourne, na sexta-feira, e só foram liberados pelo time para andar na segunda atividade. Mesmo assim, Nasr se classificou à prova na 11ª colocação, perto de uma vaga no Q3, última fase da tomada de tempos classificatória. Ele iniciou a prova em décimo porque o finlandês Valtteri Bottas, o sexto do grid pela Williams, não correu por causa de uma lesão nas costas.

"É difícil de acreditar, viu. Mas foi um alívio para todo o mundo. O que a gente passou neste fim de semana foi inacreditável. Por sair em quinto hoje, não tinha como ser melhor. Estão todos de parabéns", afirmou Nasr. Seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson foi o oitavo.

Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria? Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria?

Ferrari? McLaren? Red Bull? Responda questões e descubra ao final do teste qual equipe tem mais similaridade com o seu perfil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade