PUBLICIDADE

“Melhor mentalmente”, Sutil espera brigar por título em 2013

9 mar 2013 - 10h22
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto Sutil est&aacute; bastante confiante em uma temporada de vit&oacute;rias</p>
Piloto Sutil está bastante confiante em uma temporada de vitórias
Foto: EFE

Após um ano fora das pistas, Andrian Sutil volta à Fórmula 1 ainda mais motivado para conquistar o campeonato mundial. O piloto, que defendeu a Force India por três temporadas, teve que ficar de fora da competição por problemas com a justiça e confirmou o retorno na última semana. Segundo ele, o tempo afastado serviu para reflexão, o que o faz voltar ainda melhor para a disputa.

"Estava vendo tudo só pela TV. Tentei dar um passo atrás no esporte. Lá pela metade da temporada, eu já me sentia mais forte e reencontrei o meu objetivo, vamos dizer, por causa desta nova vida, que é o de ser campeão de mundo", disse ele.

"Eu tive tempo de pensar na minha carreira. Vamos ver agora se realmente me tornei um piloto melhor, mas, mentalmente, eu diria que sim. Eu vivi uma vida dentro e fora da F1. Neste esporte, você nunca possui tempo suficiente para aprender. Jamais teria escolhido ficar um ano fora, mas foi provavelmente para o bem", afirmou o piloto.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Aos 30 anos, Sutil voltará a fazer dupla com Paul di Resta na escuderia e, mesmo tendo chegado quando os testes já haviam começado, pôde ter experiências com o novo carro nos últimos testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha. De volta às pistas, o alemão mostra otimismo e comenta a ambição para a temporada.

"Eu não estou na F1 apenas para participar. Do contrário, ficaria em casa. O carro, claro, é muito importante, mas você tem de sempre ter isso em mente. Estou aqui para correr contra os melhores e, se alguém não está para vencer, então não está no lugar certo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade