PUBLICIDADE

Mercedes detona toque entre Rosberg e Hamilton: "ridículo"

24 ago 2014 - 12h36
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg foi criticado pelos diretores da Mercedes por arruinar a corrida do britânico Lewis Hamilton, seu companheiro. Toto Wolff, chefe da equipe germânica, e o tricampeão mundial Niki Lauda, uma espécie de conselheiro do time, foram severos.

Na largada, Rosberg perdeu a liderança para Hamilton. Na tentativa de recuperar a posição, o alemão partiu para cima do companheiro de equipe logo na segunda volta. Com um toque, ele furou um pneu traseiro do britânico e sofreu danos na asa dianteira.

"Você não pode tentar ultrapassar com a faca nos dentes na segunda volta e danificar os dois carros. Na volta número dois de uma longa corrida, uma batida entre dois companheiros de equipe é absolutamente inaceitável", afirmou Wolff em entrevista à BBC.

Superado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Rosberg chegou na segunda colocação, enquanto Hamilton nem sequer completou a prova. "É um momento decisivo na disputa entre os dois e para a equipe. O Lewis está muito chateado, mas não há nada que possamos dizer a ele", declarou Wolff.

A sete rodadas do final, Nico Rosberg contabiliza um total de 220 pontos. Lewis Hamilton, por sua vez, tem 191 tentos. Dono de três títulos mundiais, o austríaco Niki Lauda, conhecido pela alta competitividade durante a carreira, condenou o episódio entre a dupla de pilotos.

"É inaceitável para mim que, na segunda volta, o Nico acertou o Lewis. Se essas coisas acontecem no final de uma corrida, quando eles estão lutando, podemos conversar. Mas na segunda volta, é ridículo. Pensei que eles fossem espertos o suficiente para saber isso, mas obviamente não são", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade