2 eventos ao vivo

Mercedes garante foco em desenvolvimento do W04

2 jul 2013
07h53

Em uma ótima campanha na temporada, o desempenho do carro da Mercedes vem agradando Ross Brawn, chefe da equipe. Para manter as boas corridas, o dirigente recomendou que Paddy Lowe, diretor-técnico que acertou com a escuderia no início deste ano, intensifique a preparação do modelo atual para manter o bom ritmo.

"Pode haver um ponto em que nós dizemos que é melhor não colocar nossos esforços só para o próximo ano, mas no momento estamos colocando o máximo nesta temporada. Uma das coisas que eu disse a Paddy é focar mais a sua atenção neste carro", declarou Brawn à revista britânica Autosport.

Mesmo acertado com a equipe desde o início do ano, a contratação de Lowe só foi anunciada em maio, depois de encerrar seu vínculo com a McLaren, equipe que defendeu por 20 anos. Para Brawn, é bom pensar já no próximo ano, mas o W04 vem apresentando bons resultados e pode render ainda mais.

"Obviamente, saber o que está acontecendo com o outro carro que está sendo desenvolvido por Aldo Costa (projetista da equipe), mas vamos continuar com este. Nós vamos conciliar nossos recursos ao longo dos próximos seis meses para ver o que vem, mas Silverstone foi um bom passo", afirmou o dirigente.

Em Silverstone, neste final de semana, a Mercedes terminou no lugar mais alto do pódio com Nico Rosberg. O resultado só não foi melhor porque Lewis Hamilton foi um dos pilotos que teve problemas com os pneus, mas ainda assim conseguiu se recuperar e terminou em quarto. Apesar do desempenho, Brawn focou no desenvolvimento para novamente superar a Red Bull.

"Nós tomamos a corrida deles neste fim de semana, mas temos que dar mais um passo, porque estávamos um pouco defensivos. Nós fizemos um monte de mudanças no carro para essa corrida que achamos que são importantes, mas temos que esperar e ver", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade