PUBLICIDADE

Mercedes pensa em Alonso em 2016 se não renovar com Hamilton

1 jan 2015 - 19h11
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alonso vai correr pr&oacute;xima temporada pela McLaren</p>
Alonso vai correr próxima temporada pela McLaren
Foto: Yuriko Nakao / AFP

A temporada de 2015 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas a equipe Mercedes já pensa no que fará após o fim do campeonato. O contrato de Lewis Hamilton, atual campeão da categoria, acaba junto ao próximo Mundial e o time alemão pensa em contratar o espanhol Fernando Alonso se não conseguir renovar o acordo com o britânico.

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e conquistou o Mundial da categoria já em seu segundo ano na equipe, em que venceu disputa contra o companheiro Nico Rosberg. Antes de assinar com o time, ele pilotou por seis anos pela McLaren, escuderia que o apoiou desde a infância e pela qual conquistou a temporada de 2008 da F1.

"Estou otimista, a prioridade é continuar com estes pilotos. Se isso for impossível, então a principal alternativa é Alonso, seguida por Bottas", disse o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Em 2015, Fernando Alonso disputará o Mundial de Fórmula 1 pela McLaren, formando experiente dupla com o britânico Jenson Button. Sua contratação foi uma das principais do agitado mercado da categoria, que também contou com a transferência do alemão Sebastian Vettel para a Ferrari, justamente no lugar do espanhol.

"Ele é um rival perigoso em qualquer carro. Se ele está no volante de um carro que pode ficar em sexto, ele acabará na terceira colocação", analisou Wolff.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade