PUBLICIDADE

Mesmo distante do líder, Alonso acredita em título na temporada

30 ago 2010 - 11h17
(atualizado às 13h03)
Compartilhar

Mesmo que a distância para o líder da temporada 2010 da F1, Lewis Hamilton, da McLaren, tenha aumentado para 41 pontos após ter abandonado o GP da Bélgica, Fernando Alonso, da Ferrari, acredita que ainda pode ganhar o título.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o bicampeão mundial foi direto quando questionado se ainda poderia ser campeão. "Eu, sim. É verdade, como disse, era importante não ter nenhuma abandono, mas também saíram da prova (Jenson) Button e (Sebastian) Vettel. Agora o que devemos fazer é, nas seis corridas que faltam, recuperar a distância para (Mark) Webber e (Lewis) Hamilton e isso é perfeitamente possível porque vimos que de uma corrida para outra tudo pode acontecer", afirmou.

O espanhol disse que não se arrepende da escolha de pneus que fez e destacou que poderia ter chegado entre os três primeiros. "Acredito que as definições foram perfeitas. Se tivesse passado uma primeira volta de maneira normal, sem acidentes, provavelmente estaria no pódio. Se não tivesse acontecido o incidente com (Rubens) Barrichello, não teria trocado os pneus. Os danos do carro não sei exatamente, mas nas retas puxava para direita, então algo estava errado", acrescentou.

Para a próxima etapa, na Itália, Alonso disse que não sente nenhuma pressão maior por ser a corrida em casa da Ferrari. "É certo que Monza é uma pista que todos os torcedores da Ferrari esperam, é o GP em casa e vou dar tudo para fazer o melhor. Mas não sinto nenhuma pressão além das corridas, sempre vou para ganhar e essa será minha intenção no próximo GP."

Para o piloto espanhol da Ferrari, temporada mostra que "de uma corrida para outra, tudo pode acontecer"
Para o piloto espanhol da Ferrari, temporada mostra que "de uma corrida para outra, tudo pode acontecer"
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade