PUBLICIDADE

Meta da Lotus é melhorar desempenho na classificação, diz engenheiro

31 mar 2013 - 14h05
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lotus quer melhorar desempenho da Lotus</p>
Lotus quer melhorar desempenho da Lotus
Foto: Reuters

Engenheiro de prova da Lotus, Paul Seaby disse que a prioridade da equipe é melhorar a performance de seu carro na classificação. Para ele, os pilotos conseguem extrair bom ritmo na corrida, mas o desempenho durante os treinos tem deixado a desejar e prejudica o campeonato de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

"Nós estamos visando extrair mais do carro na classificação. Sabemos que o E21 é forte em termos de ritmo de corrida, mas é desnecessário dizer que melhores posições no grid de largada aumentam as chances de os pilotos conquistarem bons resultados. Se conseguirmos reunir tudo isso, existe boa chance de sermos novamente competitivos na China", analisa.

Os problemas com a classificação já atormentaram a Lotus na última temporada. Neste ano, Raikkonen teve que deixar a sétima colocação para vencer o GP da Austrália, primeira prova da temporada. Já na Malásia, o finlandês largou da décima posição, uma à frente de Grosjean.

"Um dos principais objetivos é garantir que os dois pilotos tenham as peças mais novas disponíveis para ele. Romain, é claro, correu sem a última especificação do sistema de exaustão e a carroceria relacionada na Malásia. Além disso, terão mais coisas para serem adicionadas nos dois carros", conclui, sem revelar quais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade