PUBLICIDADE

Mônaco reforça tampas de bueiro após acidente com Button

Os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 reforçaram o sistema de fixação de todas as tampas de bueiro do circuito de rua para evitar acidentes semelhantes ao do britânico Jenson Button. No primeiro treino livre para a prova, na quinta-feira, a cobertura de um dos buracos se soltou com a passagem do […]

27 mai 2016 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 reforçaram o sistema de fixação de todas as tampas de bueiro do circuito de rua para evitar acidentes semelhantes ao do britânico Jenson Button. No primeiro treino livre para a prova, na quinta-feira, a cobertura de um dos buracos se soltou com a passagem do carro do alemão Nico Rosberg e atingiu o bólido de Jenson Button, que vinha logo atrás.

A inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) detectou que a estrutura de fixação da tampa do bueiro tinha quebrado com a passagem do carro. Por isso, os organizadores da prova trabalharam na noite de quinta-feira reforçando os equipamentos.

“Nunca é aceitável quando algo assim acontece. É algo que não tomamos conta o suficiente, em relação à checagem do circuito e à FIA. Todo o mundo tem que ir fundo nos detalhes para ter certeza que é seguro correr”, disse o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren.

O reforço no sistema de fixação dos bueiros de Monte Carlo será colocado à prova neste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre e o treino classificatório para o GP de Fórmula 1. A prova está marcada para domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade