PUBLICIDADE

Montezemolo descarta dupla com Alonso e Vettel na Ferrari

5 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar dos rumores de que a Ferrari sonha em contratar o tricampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Red Bull, Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, negou a possibilidade de o alemão se juntar à equipe enquanto Fernando Alonso for o piloto número um em Maranello.

O mandatário da Ferrari não vislumbra uma dobradinha formada pelos pilotos que disputaram o mundial de 2012 até a última corrida - o campeonato de pilotos foi decido no Brasil, por apenas quatro pontos. Perguntado sobre a possibilidade, Montezemolo foi enfático: "Não, eu não acredito", negou.

Fernando Alonso, bicampeão da F-1 quando corria pela Renault, tem contrato com a Ferrari até o fim da temporada de 2016, quando terá 35 anos. A equipe e o piloto, no entanto, estariam conversando para ampliar o vínculo. Uma cláusula que impediria a contratação do alemão existiria no contrato com o espanhol.

Sonho e consumo da Ferrari para substituir Alonso, Vettel já está há quatro anos na Red Bull, onde deve permanecer, pelo menos, até 2014. Hoje, com 25 anos, é o mais jovem tricampeão da categoria na história e também conversa com a equipe austríaca para renovar o contrato.

No primeiro dia de testes da Fórmula 1 em 2013, Alonso e Vettel ficaram de fora das pistas. O espanhol decidiu não participar do períodos de treinos em Jerez de la Frontera para se preparar para a temporada, enquanto alemão só deve pegar o volante na sexta-feira. Nesta terça, Mark Webber colocou a Red Bull como a segunda mais rápida, enquanto o brasileiro Felipe Massa fez o sexto tempo com a Ferrari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade