PUBLICIDADE

Montezemolo receberá mais de R$ 80 milhões após deixar Ferrari

11 set 2014 - 07h25
Compartilhar

Sem se preocupar em ficar desempregado, Luca di Montezemolo, que anunciou sua saída da Ferrari na última quarta-feira, receberá uma elevada quantia com o término de seus vínculos com a escuderia. A partir do momento em que deixar seu cargo, o que está marcado para acontecer no dia 13 de outubro, o italiano terá para receber cerca de 27 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 80 milhões.

O pagamento foi confirmado pelo grupo Fiat-Chrysler Automobiles, dono de 90% dos direitos da Ferrari, que explica que o valor é referente a uma indenização, que é dividida em duas partes. Metade do valor corresponde ao trabalho prestado por Montezemolo nos últimos 23 anos, enquanto a outra parte é para um acordo que ele não trabalhe em nenhuma empresa concorrente até pelo menos março de 2017.

De acordo com o próprio dirigente, a partir do dia em que deixar suas funções na escuderia, ele se dedicará mais à família, porém já existem propostas de outros trabalhos para serem analisadas.

"Na realidade, agora eu vou ficar com a minha família, como eu já mencionei. Mas eu tenho duas propostas. Estou esperando para dar minha viabilidade para a Alitalia, pois uma oferta veio diretamente de Detroit. Parece-me interessante. Vou ter que avaliar, mas, por enquanto, vou ficar só com a minha família", afirmou Montezemolo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade