PUBLICIDADE

Mudança nos pneus da Pirelli podem beneficiar Red Bull na F1

14 mai 2013 - 19h34
(atualizado às 19h35)
Compartilhar

A Red Bull pode se beneficiar dos novos pneus, mais rijos e duráveis, a serem usados a partir do GP do Canadá da Fórmula 1, no mês que vem, reconheceu a fornecedora Pirelli na terça-feira.

Contudo, o diretor de automobilismo esportivo da italiana Pirelli, Paul Hembery, disse esperar que isso não venha a ocorrer.

"Houve preocupações de algumas equipes de que as mudanças favoreçam uma ou outra equipe, mas achamos que não será o caso", disse ele ao site autosport.com.

"Essas mudanças estão sendo feitas para a Pirelli, para ninguém mais. Precisamos obter o equilíbrio correto."

A Red Bull vinha se queixando dos pneus Pirelli, fornecedora exclusiva da Fórmula 1. O proprietário da equipe, o bilionário Dietrich Mateschitz, declarou à imprensa austríaca que a categoria "não tem mais nada a ver com correr", já que os pilotos se queixam de que precisam desacelerar para poupar pneus.

Mercedes e McLaren também enfrentam dificuldades com o atual pneu, ao passo que Ferrari, Lotus e Force India conseguiram trabalhar bem com eles.

A Pirelli disse que o novo composto, usando elementos dos pneus de 2012 e 2013, terão melhor durabilidade e desempenho, reduzindo o número de pit stops.

"Não quisemos reagir exageradamente, porque ao fazer isso poderíamos estar ajudando certas equipes", disse Hembery, acrescentando ter a expectativa de que, com uma borracha mais durável, não será possível haver um domínio de uma só equipe, como a Red Bull. "Mas é claro que sempre enfrentamos esse risco."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade