PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Muito feliz", Nasr diz que estreia dá alívio para Sauber

15 mar 2015 - 13h27
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de fazer a melhor estreia da história para um piloto brasileiro na Fórmula 1, ao terminar na quinta posição do Grande Prêmio da Austrália, Felipe Nasr, da Sauber, comemorou muito o fato de ter pontuado logo na primeira corrida, neste domingo em Melbourne.

"Estou muito feliz por este quinto lugar. É um grande alívio para mim e para a equipe ver que somos capazes de pontuar", vibrou o jovem piloto de 22 anos, que chegou logo atrás do também brasileiro Felipe Massa, quarto colocado no circuito de Albert Park.

<p>Nasr quase sofreu acidente na largada</p>
Nasr quase sofreu acidente na largada
Foto: Dan Istitene / Getty Images

A Sauber, que não havia marcado um ponto sequer na temporada passada, somou 14 de uma vez neste domingo, com os 10 de Nasr e mais quatro do sueco Marcus Ericsson, que chegou em oitavo.

O brasileiro também comentou a batida com a Lotus de Pastor Maldonado, que forçou o venezuelano a abandonar a prova logo depois da largada.

"Foi uma corrida dura. A primeira curva foi complicada e senti minha roda batendo na traseira do carro dele. Pensei que o carro estivesse danificado, mas consegui completar as voltas e vi que estava tudo bem", relatou Nasr.

"Foi uma corrida emocionante para toda a equipe", completou Nasr, lembrando que a Sauber viveu momentos conturbados neste fim de semana, com o imbróglio envolvendo o piloto holandês Giedo Van der Garde.

Van der Garde chegou a obter ganho de causa na justiça para pilotar um carro da Sauber, por ter assinado no ano passado um contrato que garantia uma vaga de titular, mas acabou ficando fora porque Nasr e o sueco Ericsson trouxeram mais dinheiro em patrocínios.

A escuderia e o piloto só chegaram a um acordo no sábado, e a estreia do brasileiro só foi confirmada apenas poucas horas antes do treino classificatório.

Se a decisão da justiça tivesse sido aplicada, Nasr ou Ericsson teriam que ceder o lugar ao holandês.

Por conta da confusão, os pilotos da escuderia suíça sequer puderam participar da primeira sessão de treinos livres na sexta-feira.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade