PUBLICIDADE

"Muito feliz", Rosberg confia em diminuir diferença para Hamilton

10 out 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após conquistar a pole position para o GP da Rússia da Fórmula 1, Nico Rosberg foi só sorrisos durante a coletiva de imprensa no autódromo de Sochi. O alemão festejou o amplo domínio no treino classificatório e está confiante em uma eventual redução da diferença para o líder do Mundial e companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, além da possibilidade de confirmar o título de Construtores para a Mercedes já neste final de semana.

Rosberg conseguiu a posição de honra no grid de largada, com o tempo de 1min37s113, 0s320 à frente de Hamilton, segundo colocado, mas antes disso já havia liderado o terceiro treino livre, o Q1 e o Q2 da qualificação. Principal adversário do britânico na briga pelo caneco, o alemão tem mais cinco chances para tirar uma diferença de 48 pontos para o parceiro e maior rival.

“Estou muito feliz. Este final de semana tem sido difícil por causa do pouco tempo que tivemos para correr, então não conseguimos praticar muito”, disse Rosberg, lembrando as condições dos três treinos livres em Sochi – derramamento de óleo na pista, chuva intensa e acidente com Carlos Sainz Jr., respectivamente.

“Deu tudo certo na qualificação, encontramos um bom equilíbrio no meu carro e agradeço meus engenheiros por isso. Nós encontramos um pouco do que vai ser e tudo funcionou muito bem. Eu me senti confortável, por isso consegui algumas voltas realmente muito boas e estou muito feliz por isso”, comemorou o alemão de 30 anos.

Questionado sobre a possibilidade de dar o título de Construtores à Mercedes na Rússia já neste final de semana, igualando o feito do ano passado, Rosberg disse que esse é um dos objetivos, mas ressaltou também a importância em diminuir a desvantagem para Hamilton.

“Ainda não pensei sobre isso. No momento, estou apenas curtindo estar na pole e vou me aprofundar num plano nesta noite e amanhã de manhã. Claro que o Mundial de Construtores é um importante objetivo para este final de semana – seria incrível conquistá-lo de maneira antecipada pela segunda vez”, revelou Rosberg, vencedor de três provas na atual temporada.

“Mas ao mesmo tempo, claro, estou aqui para tentar reduzir a diferença para Lewis em termos de pontos”, concluiu o alemão.

A batalha entre Hamilton e Rosberg na Rússia começará a ser travada a partir das 8 horas (de Brasília) deste domingo, no autódromo de Sochi, que recebe a principal categoria do automobilismo mundial pela segunda vez na história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade