PUBLICIDADE

"Muito querido" na Ferrari, Massa ganha apoio de Fittipaldi

17 jul 2013 - 06h04
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois títulos mundiais da Fórmula 1 e o da Indy conquistados por Emerson Fittipaldi costumam abrir para o piloto brasileiro algumas das portas mais exclusivas do automobilismo. Na semana passada ele se encontrou com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, no Festival de Velocidade de Goodwood, realizado na Inglaterra.

Nessa segunda-feira, Fittipaldi disse que o plano do dirigente é que Felipe Massa permaneça na escuderia no ano que vem, mesmo com a temporada irregular desempenhada por ele até aqui - o brasileiro é o sétimo colocado. O vínculo entre atleta e equipe acaba no final de 2013.

"O Felipe é muito querido dentro da Ferrari, eles gostam muito dele. O Stefano falou para mim pessoalmente que gosta muito do Felipe, quer que ele continue. Isso vai depender muito dos resultados, porque a imprensa italiana não é fácil. Eles cobram e cobram muito", disse em evento realizado na zona sul de São Paulo.Na visão do ex-piloto, as dez corridas finais de 2013 serão cruciais para selar o destino de Massa na Ferrari, apesar de todo o apoio que ele recebe dos bastidores. Com Fernando Alonso em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de Sebastian Vettel, Fittipaldi acredita que o trabalho em equipe será o maior trunfo para que o brasileiro permaneça na escuderia.

"É muito importante que ele seja constante e entregue resultados nesta reta final de temporada. O Massa precisa tirar mais pontos dos concorrentes do Alonso. Confio muito nele. O Felipe tem muito talento e é rápido", afirmou.

Se depender de Fittipaldi, no entanto, a Ferrari não irá se livrar de Massa, ainda que os resultados não venham na medida esperada pela equipe. Como exemplo da qualidade do ‘pupilo’, ele citou o desempenho do brasileiro na prova do último dia 30, disputada na Inglaterra.

"Ele tem tudo o que uma equipe quer, é um piloto muito rápido. Em Silverstone, largou em 11º e acabou em sexto. Isso foi impressionante, essa agressividade, sem errar. Ele passa informações para a equipe e trabalha muito bem com ela", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade