0

Mulher de acionista da Williams vira piloto de testes da equipe

11 abr 2012
09h12
atualizado às 09h19

A Williams anunciou nesta quarta-feira a contratação da escocesa Susie Wolff, que competia pela categoria alemã de turismo DTM, para ser piloto de testes da equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1. Antes conhecida como Susie Stoddart, ela se casou em outubro do ano passado com o austríaco Toto Wolff, um dos acionistas da escuderia inglesa.

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

De acordo com o dono da equipe, Frank Williams, Toto Wolff não participou do processo de escolha de Susie, que foi "estudado cuidadosamente" pela diretoria. O fundador da equipe também elogiou sua nova piloto, chamando-a de "talentosa e bem-sucedida", e confirmou que ela fará testes aerodinâmicos e de pista, além de acompanhar o time em algumas corridas.

Já Susie, 29 anos, afirmou que esperar mostrar que as mulheres podem "desempenhar um papel no mais alto nível do automobilismo mundial". A nova contratada da Williams disse que sua expectativa é melhorar as habilidades que desenvolveu na DTM e ajudar a equipe com "insight técnico e experiência".

O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também deu as boas-vindas a Susie Wolff, classificando a piloto como "muito inteligente". Para o dirigente, se Susie for "tão rápida dentro de um carro quanto bonita fora dele", será um grande reforço para qualquer equipe da categoria.

Com experiência na categoria alemã de turismo DTM, Susie Wolff é a nova piloto de testes da Williams
Com experiência na categoria alemã de turismo DTM, Susie Wolff é a nova piloto de testes da Williams
Foto: Getty Images
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade