PUBLICIDADE

Na 1ª fila, Vettel é elogiado por Rosberg e espera dar trabalho para Mercedes

28 mar 2015 - 13h14
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Sebastian Vettel se intrometeu entre os carros da Mercedes no treino classificatório na manhã deste sábado e vai largar na primeira fila no GP da Malásia, atrás de Lewis Hamilton e à frente de Nico Rosberg. O bicampeão garantiu a pole position com tempo de 1min49s834, 74 décimos mais rápido que Vettel, enquanto Nico Rosberg larga em terceiro, com 1min50s299. O piloto da Ferrari, que largou em quarto em Melbourne na semana passada, celebrou a classificação e projetou a corrida em Sepang.

"Eu acho que nós tivemos um bom ritmo no final, foi muito apertado com Lewis. Claro que os resultados nos colocam em uma boa posição para amanhã e o alvo para domingo é extrair a melhor corrida que pudermos, e então vamos a partir disso", afirmou. Vettel está confiante e espera dar trabalho para a Mercedes na corrida, mas foi cauteloso ao falar sobre as condições climáticas do circuito.

"A natureza da pista combina bem com nosso carro, eu não espero nada menos que ser muito forte amanhã, mas você nunca sabe as condições em Sepang. Há chuva no ar que pode te atingir no momento certo, mas também pode fazer tudo dar errado. Nunca se sabe. Vamos manter os pés no chão, no fim das contas precisamos cuidar de nós mesmos. A Mercedes é muito forte e tem vantagem, mas seria legal dar trabalho a eles, tem sido fácil demais para eles nos últimos meses", acrescentou. Depois de superar Rosberg, Vettel foi elogiado pelo compatriota da Mercedes.

"Não pilotei bem o suficiente. Estou chateado. Os dois fizeram um trabalho melhor, principalmente Sebastian, que surpreendeu com a Ferrari. Tiro o chapéu para ele", disse o alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade