PUBLICIDADE

Na 3ª fila em Cingapura, Hamilton busca explicações e cita pneus

19 set 2015 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

O treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura foi decepcionante para o britânico Lewis Hamilton (Mercedes). Desbancado pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), o atual campeão mundial, quinto no grid de largada, tentou buscar explicações.

“Simplesmente não tivemos ritmo. Não ficamos surpresos com o ritmo da Ferrari, já que foi assim no final de semana inteiro. Não sabemos porque não fomos tão rápidos hoje. Por alguma razão, os pneus não estão funcionando com nosso carro”, afirmou Hamilton, líder do Mundial.

A Mercedes ficou fora da pole position pela última vez no Grande Prêmio da Inglaterra 2014. A Ferrari, por sua vez, não tem um carro no primeiro lugar do grid desde o Grande Prêmio da Alemanha 2012 e Vettel estava em jejum desde o Grande Prêmio do Brasil 2013.

“Não perdemos performance no carro nas duas últimas semanas, mas o pessoal na frente estava muito rápido. Amanhã vai ser duro. É difícil ultrapassar, mas ainda assim estou empolgado. Vou fazer tudo que é possível para ganhar posições”, avisou o piloto britânico.

O Grande Prêmio de Cingapura tem início previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completam o grupo dos três primeiros. Os brasileiros Felipe Massa (Williams), nono, e Felipe Nasr (Sauber), 16º, foram discretos no treino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade