PUBLICIDADE

Na estreia de novo chefe, Alonso demonstra preocupação com pneus

18 abr 2014 - 09h59
Compartilhar

O Grande Prêmio da China marca a estreia de Marco Mattiacci como chefe da Ferrari no lugar de Stefano Domenicali. Após exibir um bom rendimento nos dois primeiros treinos livres, realizados nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) demonstrou preocupação com os pneus.

"Essa pista é particularmente difícil para os pneus, com os macios sofrendo granulação nos trechos longos, então será importante trabalhar nessa estratégia para domingo. Se chover amanhã (sábado), vamos ter menos informações para a corrida. Esperamos tomar as decisões corretas", afirmou.

Sob os olhares de Marco Mattiacci, Alonso terminou o primeiro treino livre na liderança em Xangai de maneira surpreendente, já que a Ferrari está em baixa nesta temporada. Na segunda sessão, ele foi superado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e acabou na segunda posição.

"Todas as sextas são iguais, é um dia em que você precisa testar os pneus para se adaptar ao circuito. Nesse sentido, talvez hoje tenha sido menos útil do que o usual, porque a previsão do tempo para amanhã indica chuva", disse o bicampeão mundial.Embora tenha reiterado sua preocupação com os pneus, Fernando Alonso fez um balanço positivo dos resultados desta sexta-feira. O rendimento da Ferrari nos dois primeiros treinos livres oferece alguma esperança ao piloto antes do treino classificatório, marcado para as 3 horas (de Brasília) de sábado.

"Trouxemos algumas pequenas atualizações e tudo funcionou bem. Deixando de lado a performance dos outros, estou feliz com o que fizemos hoje. As equipes sempre trazem algo novo nas corridas. Por isso, devemos tentar fazer avanços adicionais se quisermos ser competitivos", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade