5 eventos ao vivo

Na frente de Alonso, Massa se diz "confortável" e busca entender pneus

22 mar 2013
09h04
atualizado às 09h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Felipe Massa mostrou bom desempenho nos treinos livres da madrugada desta sexta-feira, na Malásia, e terminou com o terceiro lugar do dia, um à frente de seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso. O paulista destacou o bom rendimento, mas alertou sobre a importância de entender bem o comportamento dos pneus antes da corrida.

"No geral, foi um bom dia, mesmo que a chuva do final da segunda sessão tenha nos custado um valioso tempo, quando estávamos comparando os dois compostos em uma simulação de corrida", comentou Massa, lembrando da rápida chuva no circuito durante as atividades.

A análise dos pneus é o que preocupa muitos pilotos, que se esforçam para desgastá-los o menos possível. Os compostos de 2013 são mais moles que os de 2012 e vem tendo uma influência muito grande já nos primeiros testes da nova temporada.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

"O carro respondeu bem e eu me senti muito mais confortável com os (pneus) médios, que já tínhamos usado na Austrália. Teremos agora uma longa noite de trabalho para entender o comportamento dos pneus, pois isso definitivamente pode fazer a diferença e pode nos deixar mais competitivos enquanto nos preparamos tanto para a classificação quanto para a corrida", destacou o brasileiro.

Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 2h (horário de Brasília), para o terceiro treino livre. Às 5h (de Brasília), acontece o treino de classificação. Os eventos terão acompanhamento volta a volta do Terra.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade