PUBLICIDADE

Na Williams, Bruno cita tio Ayrton e agradece apoio de fãs

17 jan 2012 - 10h55
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

Dezoito anos depois, o sobrenome Senna voltará a estar à frente de um carro da Williams na Fórmula 1. Nesta terça-feira, Bruno Senna foi confirmado como piloto da equipe para 2012 e não se esqueceu de citar o nome do tio, Ayrton, na primeira entrevista concedida desde o anúncio oficial.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

"Será interessante dirigir para um time pelo qual meu tio dirigiu. Na verdade, muitas pessoas aqui (na fábrica da Williams em Grove, na Inglaterra) trabalharam com Ayrton e estou feliz porque agora eles estão me dando a chance de provar meu potencial", disse o brasileiro. "Tomara que possamos trazer de volta boas recordações e criar algumas outras ótimas também".

Em entrevista dirigida pela própria escuderia e divulgada à imprensa nesta terça, a Williams lembra que certa vez Bruno classificou o modelo FW15C, que tinha suspensão ativa e levou o francês Alain Prost ao título da F1 em 1993, como o melhor da história da categoria.

Questionado sobre o assunto, o sobrinho de Ayrton citou a grandeza da escuderia inglesa. "O time tem uma história magnífica, caminhar pelo museu (da equipe) me faz babar! Vi muitos desses carros na pista e sempre imaginei como seria correr com eles", apontou.

No comunicado, Bruno ainda comenta o maciço apoio dos fãs brasileiros que vinha recebendo nos últimos dias, nos quais as especulações envolvendo o futuro da Williams estampavam o noticiário internacional. Além do piloto, o também brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Adrian Sutil apareciam como fortes candidatos a ocupar a vaga de companheiro do venezuelano Pastor Maldonado.

"Sinto-me muito orgulho por ser brasileiro neste momento", disse Bruno. "Saber que tenho um apoio tão grande, pessoas que estão comigo desde o início, dão-me uma sensação ótima".

Bruno Senna cita tio e vê futuro promissor na Williams:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade