PUBLICIDADE

Não quero ir para o céu antes do Schumacher, diz Barrichello

2 ago 2010 - 10h29
(atualizado às 10h33)
Compartilhar

O brasileiro Rubens Barrichello não escondeu a irritação sobre a atitude do alemão Michael Schumacher no GP da Hungria. Nas voltas finais da prova, o piloto da Williams, com um carro mais equilibrado, partiu para o ataque e tentou ultrapassar o rival da Mercedes-Benz na reta principal, mas o heptacampeão foi "duro" e quase jogou o ex-companheiro de Ferrari contra o muro.

No entanto, Barrichello conseguiu evitar o acidente, ultrapassou o alemão e terminou na décima posição, somando um ponto na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Em entrevista a uma emissora alemã, o piloto brasileiro brincou que não quer ir para o céu antes do desafeto. Além disso, Barrichello descartou uma conversa com Schumacher sobre o incidente.

O representante da Williams afirmou que teve sorte que o muro acabou no meio da reta, porque podia ser vítima de um acidente grave. Além disso, o ex-ferrarista declarou que a manobra de Schumacher foi de um piloto amador e não de um competidor com tanta experiência.

Por causa do incidente, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniram Schumacher e o alemão perderá dez posições no grid na próxima etapa, na Bélgica.

Schumacher, heptacampeão mundial, voltou às pistas no início do ano após um hiato de três temporadas, mas não conseguiu repetir a velha forma pela Mercedes-Benz e tem sido superado pelo companheiro Nico Rosberg.

Barrichello e Schumacher "retomam" rivalidade na Hungria
Barrichello e Schumacher "retomam" rivalidade na Hungria
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade