PUBLICIDADE

Nasr elogia Verstappen e brinca: “Queria metade do carro dele”

16 nov 2015 - 10h11
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Questionado pela pouca idade no início de sua trajetória da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen já tem praticamente assegurado o status de melhor novato da temporada. O brasileiro Felipe Nasr, mais um estreante na categoria, elogiou o jovem europeu e brincou para reiterar que o carro da Toro Rosso é superior ao da Sauber.

Dono do recorde de precocidade da Fórmula 1, o filho de Jos Verstappen entrou na categoria com apenas 17 anos, sem nem sequer carteira de habilitação para dirigir nas ruas. A despeito da inexperiência, já marcou 49 pontos em 18 corridas e ocupa a 11ª colocação – o garoto foi o quarto nas etapas da Hungria e dos Estados Unidos.

“Quem dera eu tivesse metade do carro dele”, disse Nasr, sorrindo, após ficar na 13ª colocação o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde de domingo. Diferentemente da Sauber, a Toro Rosso, time que revelou o tetracampeão Sebastian Vettel, atualizou seu modelo durante o ano.

“Acho que a Toro Rosso tem nessa temporada um dos melhores carros que já fez. Faltou pouco para eles chegarem até o pódio”, comentou Nasr, para quem o chassi da equipe satélite é superior ao da Red Bull. “É muito bom”, sublinhou o piloto brasileiro.

Quinto colocado no Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura do campeonato, Nasr viu seu carro perder competitividade ao longo da temporada, já que a Sauber praticamente não ofereceu atualizações. Com 27 pontos ganhos, o brasileiro ocupa o 13º posto.

Embora tenha reiterado que o modelo da Toro Rosso é superior, Felipe Nasr reconheceu o talento de Max Verstappen. “É um bom piloto. Apesar da pouca idade, fez uma boa temporada. Soube aproveitar as oportunidades e o carro”, disse o brasileiro de 23 anos sobre o nono colocado em Interlagos.

A última etapa do campeonato será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para o próximo dia 29 de novembro. Receoso com o rendimento alcançado pelas McLaren de Fernando Alonso e Jenson Button em Interlagos, Felipe Nasr planeja permanecer na frente.

“Deu para ver que a McLaren está na briga, mas quero manter minha posição no campeonato. Vamos fazer de tudo para marcar alguns pontos. Caso não seja possível, paciência. O ano tem sido bom, mas difícil. As outras equipes melhoraram ao longo da temporada e a gente se estabilizou, porque estamos focando no carro de 2016”, disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade