PUBLICIDADE

Nasr espera se sentir “em casa” na Inglaterra, mas prevê dificuldades

29 jun 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Estreante na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Nasr não deverá se acanhar no tradicional GP da Inglaterra, que acontecerá no próximo final de semana. O jovem de 22 anos morou no país europeu para disputar a Fórmula 3 Inglesa e, por isso, conhece as características do circuito de Silverstone, onde se sentirá "em casa". No entanto, o piloto acredita que sua Sauber passará por dificuldades no domingo.

"Silverstone é um circuito que eu gosto de pilotar. Não é apenas uma das minhas pistas favoritas, mas também é para mim uma espécie de corrida em casa, porque eu morei na Inglaterra há cinco anos. Por isso, é sempre bom voltar para a casa dos grandes fãs do automobilismo", declarou Nasr, que conquistou em Silverstone seu primeiro pódio na Fórmula 3 Inglesa.

Há quase duas semanas, no GP da Áustria, Felipe foi bem nos treinos classificatórios e conseguiu o oitavo lugar no grid de largada, porém caiu para a 11ª posição na corrida, ficando fora da zona da pontuação. Para a prova em Silverstone, o brasiliense prevê novas dificuldades para sua Sauber.

"O Grande Prêmio da Inglaterra provavelmente não será um final de semana fácil, já que a pista é de alta velocidade e exige muita força na aerodinâmica", avaliou o brasileiro.

Após oito corridas, Felipe Nasr aparece na 11ª colocação do Mundial de F1, com 16 pontos conquistados. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, é apenas o 16º, com cinco unidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade